Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

6 séries médicas que vão ajudar você a saber mais sobre esse universo

12 de October, 2022

por

Compartilhe:

Para quem gosta de misturar lazer e aprendizado, assistir a séries médicas certamente é uma atividade que vale a pena incluir na rotina. Afinal, esse tipo de programação sempre proporciona conhecimentos interessantes sobre as mais variadas condições de saúde.

As séries médicas costumam apresentar novos casos e tratamentos a cada episódio, enquanto também mostram as histórias dos personagens. Assim, informações técnicas sempre vêm acompanhadas de bastante drama, humor e até romance.

Neste post, preparamos uma lista com 6 ótimas séries médicas para você conhecer. Confira!

1. Grey’s Anatomy

Uma das séries de TV mais longas de todos os tempos, Grey’s Anatomy acompanha a rotina de um grupo de médicos que fazem residência em um hospital em Seattle, nos Estados Unidos. Além de abordar doenças e tratamentos relacionados a diversas especialidades da Medicina, a série sempre inclui casos raros e inspirados em histórias reais.

2. House

Dr. Gregory House é um médico genial e também ranzinza que trabalha em um hospital universitário. A série gira em torno do próprio Dr. House, especialista em medicina diagnóstica. Juntamente com sua equipe, a cada episódio, ele recebe um paciente com sintomas raros e inusitados, mas sempre consegue chegar a um diagnóstico preciso — ainda que de forma inusitada. Com isso, é possível entender como reconhecer os sintomas é fundamental para se chegar ao tratamento adequado .

3. The Good Doctor

Inspirada em uma das séries médicas coreanas mais conhecidas, The Good Doctor conta a história do Dr. Shaun Murphy, um jovem médico autista que sonha em ser cirurgião. Enquanto apresenta vários casos que exigem cirurgias raras e complexas, a série também se dedica a abordar as dificuldades e superações que uma pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) vivencia na sociedade.

4. Sob Pressão

Sob Pressão é uma série médica brasileira que retrata a rotina de um grupo de profissionais da saúde em um hospital público localizado no Rio de Janeiro. Diferentemente de outras séries médicas desta lista, que se passam em hospitais com tecnologia de ponta, Sob Pressão lida com a dura realidade de recursos limitados e profissionais sobrecarregados se esforçando para fazer o melhor.

5. Chicago Med

Essa é uma das poucas séries médicas que focam não só na atuação dos médicos, mas também da equipe de Enfermagem, que é tão essencial para um bom atendimento. Chicago Med apresenta casos que exigem atendimento de emergência, sendo que muitos deles necessitam de acompanhamento psiquiátrico. Assim, a série é bem interessante para entender um pouco sobre saúde mental.

6. The Resident

The Resident acompanha a rotina de um jovem médico cheio de ideais que se depara com a realidade de um sistema de saúde prejudicado pela burocracia e corrupção. Erros médicos, rotina de trabalho exaustiva e falta de ética são alguns dos temas abordados.

Por fim, é importante ressaltar que, embora as séries médicas sejam uma excelente fonte de aprendizado e lazer, nada dispensa um atendimento médico de verdade. Então, mantenha os seus exames de rotina em dia e vá regularmente ao médico para cuidar da saúde e ficar sempre bem.

Gostou de conhecer as séries médicas que listamos aqui? Siga as nossas páginas no Facebook, no Instagram e no LinkedIn e confira outros posts como este!

Tags: