Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Conheça 3 cursos preparatórios do Cartão de TODOS que podem lhe ajudar

23 de agosto, 2022

por

Compartilhe:

Toda trajetória marcada pelo sucesso — seja ela profissional ou acadêmica — tem em comum um elemento: a preparação. E, para se preparar, é necessário contar com um bom plano de ação, o que inclui a realização de cursos preparatórios.

Os cursos são alternativas versáteis e amplas que possibilitam às pessoas a oportunidade de ascensão pessoal, mesmo diante de condições adversas. Na Refuturizaplataforma de educação e empregabilidade do Cartão de TODOS — você encontra mais de 1.200 opções entre cursos preparatórios, profissionalizantes e de idiomas.

Neste artigo, apresentamos as possibilidades dos cursos preparatórios da plataforma, além de dar um spoiler sobre alguns dos cursos profissionalizantes. Acompanhe e confira!

Como os cursos preparatórios podem ajudar na carreira?

Os cursos preparatórios são a “porta de entrada”, ou o trampolim para a mudança de área, no mercado de trabalho. Isso porque, preparam desde alunos do ensino médio e técnico até adultos já graduados e inseridos em funções profissionais.

A versatilidade dos cursos está no fato de que são indicados para diversas situações, como a preparação para vestibulares, esquematização de estudos para concursos, reforço dos aprendizados obtidos por meio do ensino fundamental e médio, aprofundamento de conhecimentos teóricos, entre outros objetivos.

Dessa forma, um aluno que almeja ingressar em uma faculdade de medicina, por exemplo, pode se beneficiar dos cursos tanto quanto um profissional já formado, que tem a intenção de passar em alguma prova para conseguir uma melhor colocação profissional.

Em ambas as situações, cursar o preparatório pode ser a chave para o sucesso da carreira — esteja a pessoa começando a trilhar a sua trajetória ou pronta para mudar o patamar da sua vida profissional.

Quais são os cursos preparatórios disponíveis por meio do Cartão de TODOS?

Com o Cartão de TODOS você tem acesso a toda plataforma Refuturiza por um pequeno investimento, pago mensalmente. Ou seja, como filiado você recebe um desconto na mensalidade.

Apesar dos valores básicos já serem bem baixos para quem não tem o cartão, um desconto nunca é demais, certo? Diante dessa informação, vamos à lista de cursos preparatórios.

ENEM

O curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) é ideal para os alunos do Ensino Médio, que precisam reforçar a sua base de conhecimentos antes de prestar o exame de admissão ao Ensino Superior.

A preparação contempla desde matérias básicas, como Português e Matemática, até uma disciplina inteira sobre Redação.

ETEC

Aqui, o intuito é trabalhar para a aprovação nas Escolas Técnicas (ETECs). Os ensinamentos são transmitidos em mais de 200 videoaulas específicas para que esse objetivo seja alcançado. O curso é indicado tanto para estudantes na finalização do Ensino Fundamental ou Médio, quanto para quem já passou dessa fase, mas está em busca da capacitação técnica.

ENCCEJA

Já para aqueles que não conseguiram terminar os estudos na idade escolar regular, e que agora querem finalizar essa etapa acadêmica por meio da aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), as duas opções de curso preparatório ENCCEJA (para o fundamental e para o médio) são as melhores opções.

Esses cursos preparatórios são alternativas interessantes também para quem quer dar um up na rotina de estudos por outros motivos, como para a aprovação em um concurso público ou para reforçar algumas matérias básicas antes de iniciar uma graduação.

Além disso, a plataforma Refuturiza conta com milhares de outros cursos, entre os de aprendizado de idiomas e os profissionalizantes. Para esses últimos são opções nas áreas de Administração, Publicidade e Marketing, Estética e Beleza e muito mais!

Veja alguns deles:

  • Curso de Marketing Digital;
  • Curso de Gestão Pública;
  • Curso de Recolocação Profissional;
  • Curso de Estratégias de Negociação;
  • Curso de Gestão da Informação;
  • Curso de Excel Avançado;
  • Curso de Gestão de Bares e Restaurantes;
  • Curso de Decoração;
  • Curso de Yoga;
  • Curso de Massagem Modeladora.

Como eles podem ajudar a conquistar boas oportunidades?

No caso dos cursos preparatórios, aprofundar o aprendizado e completar as lacunas que possam ter ficado — mesmo após cursar as etapas do ensino regular — é essencial para desenvolver um repertório de habilidades e conhecimentos teóricos e práticos.

Esses diferenciais, com certeza serão apreciados na hora de ingressar no mercado de trabalho, ou mesmo nas oportunidades para as melhores formações acadêmicas. Além do mais, para quem está atrás de uma aprovação em algum exame, fortalecer as disciplinas básicas é crucial.

Quando se trata dos cursos profissionalizantes, então, o céu é o limite! Isso porque existe uma infinidade de possibilidades profissionais, quando se é qualificado. Desde o início de carreira, passando pela atualização em alguma função já desempenhada, até a transição para uma área de trabalho que agregue mais: todas as fases exigem aprimoramento.

Como citamos no início deste artigo, os cursos preparatórios e os profissionalizantes funcionam como “portas de entrada” para o mercado de trabalho. Ou seja, este é um grande passo rumo ao sucesso, que tem início na diferença de atitude de cada pessoa.

Quais são os benefícios de fazer os cursos na Refuturiza?

Além das chances de conseguir boas oportunidades profissionais e acadêmicas, existem outros benefícios que os cursos preparatórios e profissionalizantes da Refuturiza oferecem. Veja só:

  • custo acessível com o Cartão de TODOS (para quem não possui o cartão, os valores também são incríveis — mas, para quem é filiado, é possível fazer vários cursos simultâneos na plataforma, por menos de R$10 mensais!);
  • proposta focal e eficiente — você aprende mais em menos tempo;
  • preparação para os exames finais do ensino regular básico;
  • oportunidade para conhecer novos segmentos profissionais;
  • aprofundamento teórico e prático, na área pretendida ou em várias áreas;
  • cursos 100% online — aprenda no seu tempo e tenha acesso de onde estiver;
  • certificação reconhecida em todo o país, para os cursos profissionalizantes;
  • possibilidade de cadastrar seu currículo na Refuturiza Empregos;
  • milhares de cursos — são mais de 1.200.

Diante de todos esses incentivos, você deve estar empolgado para conhecer todos os cursos preparatórios e profissionalizantes da plataforma, não é mesmo? Pois saiba que são muitas as opções distribuídas entre os nichos mais procurados do mercado.

Basta definir o seu objetivo, fazer o seu Cartão de TODOS, se ainda não for filiado, e procurar pela alternativa que mais se adequa à sua necessidade, na Refuturiza. Conte com a gente para impulsionar a sua carreira, por meio de preparação qualificada e acessível.

E se quiser saber mais detalhes sobre como conseguir acesso a estes ou outros cursos por menos de R$10 por mês, entre em contato conosco!

Tags: