Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Séries para crianças
Crianças 25 de janeiro de 2022

Descubra 8 ótimas séries para crianças e se divirta em família

Quando intercalados com outras atividades, os momentos em frente à TV podem ser proveitosos para toda a família. O ideal é escolher programas leves e adequados a diferentes faixas etárias. Felizmente, as principais plataformas de streaming têm muitas opções de séries para crianças. A dica é reunir o grupo e explorar conteúdos com temáticas distintas, […]

Quando intercalados com outras atividades, os momentos em frente à TV podem ser proveitosos para toda a família. O ideal é escolher programas leves e adequados a diferentes faixas etárias. Felizmente, as principais plataformas de streaming têm muitas opções de séries para crianças.

A dica é reunir o grupo e explorar conteúdos com temáticas distintas, até encontrar uma atração que agrade a turma inteira. Vale até cozinhar com as crianças e permitir que preparem o ambiente com almofadas, cobertas e outros recursos que tornem a sessão de cinema em casa bem confortável.

Vamos às sugestões de títulos? Fique de olho na lista especial que preparei para você!

1. The Good Place

Protagonizada por Kristen Bell, é uma produção de 4 temporadas que rende muitas risadas. Ainda que gire em torno de personagens adultos, ganha destaque entre as séries para crianças por ter várias cenas engraçadas. O diretor soube explorar questões filosóficas de maneira simples e com muito humor.

Não é à toa que essa opção também atrai adultos que precisam combater o estresse após um dia cheio de trabalho. The Good Place conta a história de uma mulher que, após morrer, é enviada para um lugar bom por engano. Isso fará com que ela busque formas de provar que merece permanecer no local.

2. One Day at a Time

Essa série também tem 4 temporadas e aborda a rotina de uma família de imigrantes cubanos. Ela promete deixar a turma concentrada do início ao fim, já que mostra o cotidiano de três gerações com perfis muito distintos. O grande desafio de todos é tornar o convívio harmônico.

Os personagens incluem dois filhos adolescentes, uma mãe ex-militar divorciada e uma avó bastante conservadora. Já dá para imaginar quanta comédia pode surgir dessa relação, né? One Day at a Time é aquele programa descontraído perfeito para assistir em qualquer horário.

3. The Umbrella Academy

A trama faz sucesso entre as séries para crianças por trazer personagens que atuam como super-heróis. Tudo começa quando, no mesmo dia, 43 crianças nascem de forma inexplicável em diferentes partes do mundo. Sete desses bebês são adotados por um bilionário que tem condições de treiná-los.

As crianças passam a desenvolver habilidades importantes para resolver questões problemáticas. Seus poderes também se mostram cruciais para salvar o mundo de ameaças que vão sendo apresentadas ao longo de cada capítulo. The Umbrella Academy tem um elenco bem diverso, incluindo estrelas famosas como Elliot Page.

4. The Office

Está aí uma ótima escolha se você procura um programa para animar os fins de tarde ou as noites em família. A série retrata o dia a dia em um escritório de suprimentos de papel localizado em Scranton, Pensilvânia. Os episódios divertem por meio da relação contraditória que o chefe mantém com seus colaboradores.

Em The Office, o premiado ator Steve Carell protagoniza um patrão que pode ser considerado um líder ao mesmo tempo insensível e preocupado com o bem-estar de sua equipe de funcionários. O mais legal é que a audiência consegue se identificar com os desafios e as particularidades de cada personagem.

5. Um Maluco no Pedaço

Uma opção tão clássica entre as séries para crianças não poderia ficar de fora da lista. As gargalhadas são garantidas com a atuação impecável de Will Smith, que interpreta um jovem descolado enfrentando a árdua missão de se adaptar a uma vida diferente da qual estava acostumado.

A história parte do dia em que ele se muda para a mansão dos tios e primos, entrando em contato com uma nova realidade. Apesar dos esforços, o protagonista de Um Maluco no Pedaço nem sempre consegue dar conta de acompanhar as atividades e o estilo da elite local. É justamente esse deslocamento em meio ao luxo que produz tomadas hilárias e inusitadas.

6. Lemony Snicket: Desventuras em Série

Mais um título recomendado entre os programas para relaxar em família. De forma discreta, ele ensina a importância de viver livre das aparências e da superficialidade. Isso porque mostra o poder do olhar dos pequenos, que costumam explorar o mundo com base naquilo que é real.

A trama de Lemony Snicket: Desventuras em Série foi produzida como uma adaptação dos livros homônimos. Ao longo dos episódios, o telespectador conhece a vida de três irmãos órfãos, chamados Violet, Klaus e Sunny Budelaire. Todos enfrentam a dificuldade de buscar um lar adequado enquanto lidam com a perseguição de um conde.

7. O Chefinho: de Volta aos Negócios

Se a ideia é ver séries para crianças bem pequenas, você não vai se arrepender com essa sugestão. Afinal, o famoso bebê cria situações que prendem a atenção dos pequenos. Nem os adultos resistem à inteligência e sagacidade do personagem, que constantemente coloca seu irmão mais velho em furadas.

O Chefinho: de Volta aos Negócios é inspirado em uma animação que fez sucessos no cinema e agora está disponível em plataforma para quem quer conferir no conforto de casa. É um bom programa para ver com os filhos ou animá-los naqueles dias de maior tédio, como os chuvosos ou nublados.

8. Modern Family

Essa incrível série apresenta a relação conturbada de três famílias com diferentes graus de parentesco. Há pais e filhos, avôs e netos, tios e sobrinhos e até irmãos vivendo a comum disputa por notoriedade. Modern Family se diferencia pelas piadas frequentes, feitas de forma natural e com algumas lições valiosas.

Enquanto dá boas risadas das situações que envolvem brigas, cenas de ciúmes e outros sentimentos negativos, você descobre que sempre há um jeito de resolver desentendimentos. Mesmo com as diferenças entre as gerações, é possível construir um ambiente agradável e acolhedor, que permita o crescimento de todos.

Ficou com vontade de começar a maratona de séries para crianças? Esses programas são bons convites para reunir a família e passar tempo de qualidade com quem você gosta. Também podem ser úteis na hora de distrair os pequenos para trabalhar ou estudar em casa sem interrupções.

Se você gostou do post e quer ter acesso rápido aos próximos conteúdos do blog, assine a nossa newsletter!

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?