Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

O melhor do YouTube para se exercitar em casa e emagrecer rápido

4 de setembro, 2020

por

Compartilhe:

Com o fechamento das academias em algumas cidades e a reabertura gradual com acesso controlado desses espaços em outros municípios, ficou difícil manter o ritmo de atividades físicas. Quem mais padeceu com essa história foi o corpo e a saúde. Nesse período, para muitos confinados surgiram os quilinhos a mais, resultado do sedentarismo.

Mas para manter o pique e adaptar o corpo a uma frequência de exercícios durante esse “novo normal”, uma nova onda de incentivos começou a surgir nas plataformas de compartilhamento de vídeo. No YouTube, por exemplo, diversos canais de influenciadores, professores, academias e educadores físicos – famosos e anônimos – deram espaço para videoaulas, tutoriais, treinamentos guiados e outros conteúdos afins.

Quer ter um panorama de tudo que é possível fazer em casa tendo os vídeos do YouTube como inspiração e incentivo? Acompanhe a lista que preparamos com dicas de atividades inspirada nas práticas dos canais fitness que ganharam destaque durante a quarentena. Essa é uma forma simples e acessível de manter a saúde física e mental – e até mesmo de equilibrar as contas com o próprio peso. Escolha a modalidade de exercício que mais se adapta ao seu condicionamento físico, arrume um espaço livre no lar e comece já seu treino.

Exercícios aeróbios

Caminhar, correr, andar de bicicleta, fazer polichinelos, nadar… Os exercícios mais eficazes para emagrecer estão associados ao gasto de energia com queima de calorias, como ocorre nas atividades aeróbicas. Uma recomendação geral indicada é praticar 30 minutos de qualquer um deles pelo menos três vezes por semana. Mas outras indicações podem ser praticadas para casos específicos de pessoas em nível inicial ou avançado.

Acesse aqui um vídeo do YouTube com treino aeróbico para fazer em casa e perder gordura.

 

Pular corda

A atividade é fácil, simples e barata. É um exercício aeróbico intenso que ajuda a queimar calorias. Em apenas 30 minutos desse exercício é possível perder até 300 calorias e tonificar coxas, panturrilha, bumbum e abdômen. Os tutoriais na internet ensinam a forma correta, erros comuns e as melhores técnicas para iniciantes.

Aprenda a pular corda para emagrecer (para iniciantes) é o tema deste vídeo no YouTube.

 

Zumba

A maioria dos vídeos no YouTube dessa dança é nomeada de acordo com o nível de condicionamento físico. Os exercícios para iniciantes não têm movimentos difíceis com os pés. Já as rotinas mais avançadas propõem um ritmo mais rápido e passos mais complicados para seguir. Uma hora de zumba pode queimar de 500 a 1.000 calorias.

Aqui, uma aula de zumba para iniciantes no YouTube.

Musculação

Diversos professores e educadores físicos ensinam no YouTube a criar uma rotina de exercícios com “pesos” e obstáculos que podem ser encontrados em casa, como sacos de alimentos, bancos, apoios e outros objetos. Em geral, os vídeos são divididos por grupamentos musculares: como membros inferiores e superiores frontais ou dorsais. Você pode encontrar aulas para iniciantes e treinamentos avançados. Exercícios de musculação ajudam a emagrecer e, principalmente, a tonificar o corpo.

Acesse esta aula completa no YouTube com dicas para fazer musculação como na academia com o que você tem em casa.

Yoga

Com aulas completas para iniciantes e também para alunos já experientes ou praticantes, o YouTube reserva diversos vídeos para adotar essa prática que, além de gastar calorias, promove relaxamento.

Yoga para quem nunca praticou é o tema desta aula no YouTube.  

Outras opções

Há ainda no YouTube outras vertentes de exercícios, como ritmos de dança, balé, treinamento funcional, alongamento etc. Vale procurar aquele que mais se adapta ao seu porte físico, aos seus objetivos, sua idade e preferências.

Entre na moda do treinamento funcional com esta aula, que queima muitas calorias e não exige nenhum material, usa apenas o peso do corpo.

Avaliação médica

Para praticar exercícios físicos, é recomendado fazer uma avaliação médica prévia para checar se o aluno está apto a realizar a atividade proposta. O Cartão de TODOS oferece diversas opções em sua rede para a realização desse exame.

Quer saber mais? Acesse: Cartão de TODOS.

Tags: