Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Como usar as danças do TikTok para se divertir em família?

28 de junho, 2022

por

Compartilhe:

A internet ocupa parte da rotina de lazer de muitas pessoas. Há quem curta ver filmes e séries em grandes plataformas, navegar pelas redes sociais ou acompanhar a performance de outros usuários da rede. Não é à toa que as danças do TikTok ganham cada vez mais destaque nas redes.

Você já deve ter ouvido falar dessa ferramenta tão popular entre os mais jovens. É um aplicativo de mídia desenvolvido para a criação e o compartilhamento de vídeos. O foco está nas produções dinâmicas e de curta duração para prender a atenção da audiência do início ao fim.

Que tal conhecer alguns recursos e reunir toda a família para testar? Não perca as dicas do post!

Como aproveitar as danças do TikTok?

Apesar de ter uma proposta bem simples, esse aplicativo funciona de forma semelhante às principais redes sociais. Isso porque permite criar contas individuais para postar conteúdos, bem como curtir e comentar as publicações de outros usuários.

A troca constante de materiais criativos tem estimulado muita gente a fazer suas próprias coreografias ou se inspirar em ideias que viraram febre. A vantagem é que adultos e crianças podem aprender a dançar e mostrar suas interações a outras famílias.

Veja como tornar esse momento divertido para todos.

Reunir o grupo para ensaiar

Comece convidando as pessoas do seu convívio para fazer parte da brincadeira. Chame desde os menores até os mais velhos para um ensaio, pois a intenção é construir memórias alegres que possam ser relembradas nos encontros de família.

A reunião deve servir para apresentar as funcionalidades do aplicativo, bem como explorar os tipos de conteúdos que mais ganham notoriedade. Permita que todos coletem referências e opinem sobre as canções e os gestos que querem reproduzir.

Pensar em cenários e trajes

Não há limites para a imaginação quando o assunto é danças do TikTok. Você vai ver que existem conteúdos com dublagens de falas famosas, trilhas sonoras de animações e até barulhos que simulam atos, como correr, nadar, cochichar, dormir etc.

O importante é ouvir a música de fundo e movimentar o corpo para simular uma situação ou encarnar uma personagem. Para deixar tudo mais realista e interessante, vale a pena construir cenários e selecionar roupas que tenham a ver com a temática.

Aproveitar as tendências

Uma boa forma de elaborar um repertório de sucesso é ficar de olho nas publicações recentes do aplicativo. Com o passar do tempo, novos desafios são lançados para que os usuários demonstrem suas habilidades em copiar ou improvisar passos.

De vez em quando, então, é legal que a família utilize os conteúdos que estão em alta como base para suas produções. Eles podem ser extremamente detalhados ou espontâneos, contanto que rendam boas risadas e retornos positivos.

Quais são as dicas para mandar bem?

Além de garantir muita diversão em família, a criação de vídeos é uma excelente forma de registrar momentos agradáveis. Imagine que incrível poder rever essas interações do grupo e lembrar que elas tiveram bastante engajamento na época da publicação?

Para mandar bem em qualquer período, a dica é pesquisar sobre as trends em sites e blogs. Você também consegue ter uma noção de conteúdos virais ao acessar a seção de sons do aplicativo. Nessa aba, as melodias populares estarão listadas primeiro. É só clicar nelas para conferir os vídeos que já foram criados.

E aí? Deu vontade de experimentar essa atividade animada com as pessoas que você gosta? Aproveite que a plataforma é rica em materiais e tem uso intuitivo. Certamente, toda a família vai condições de escolher suas danças do TikTok favoritas para arrasar na pista.

E já que o assunto é mídias sociais, curta a nossa página no Facebook para ficar por dentro de outros conteúdos do blog!

Tags: