Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Por que investir em cursos de Tecnologia e quais são as boas opções?

14 de novembro, 2022

por

Compartilhe:

Já deu uma olhada nos cursos de Tecnologia? Esse é um mercado muito favorável para quem está em busca de uma carreira de sucesso e com ótimas oportunidades profissionais.

Afinal, além da necessidade de mais pessoas especializadas nos mais diversos nichos tecnológicos, há ainda o aumento do desenvolvimento digital. Desse modo, torna-se um setor com diferentes tipos de trabalho e alta procura por profissionais.

Quer ver mais razões para investir em um curso na área da Tecnologia? Então, acompanhe este post e fique por dentro do assunto!

Por que investir em cursos na área de Tecnologia?

Independentemente do campo de atuação que você deseja seguir, é interessante ter habilidades para lidar com ferramentas tecnológicas. Dessa maneira, é uma boa ideia investir desde em cursos de Informática até em graduações nessa área.

A seguir, confira alguns benefícios de carreira que você pode obter ao tomar essa iniciativa!

Setor em alta

Pare para pensar na sua rotina e tente observar o quanto os recursos tecnológicos estão presentes na sua vida, mesmo que você ainda não tenha se dado conta de tamanha influência digital. Uma simples compra na padaria, o uso do transporte público, o lazer no dia a dia: tudo isso inclui, pelo menos, algum tipo de ferramenta da Tecnologia.

Essa é uma tendência que faz parte do momento em que estamos vivendo, chamado também de Transformação Digital. Conforme o mundo se atualiza, mais recursos digitais são utilizados para tornar o cotidiano mais prático e as tarefas mais eficientes, automatizadas e produtivas.

Ou seja, o setor da Tecnologia está em alta e não para de crescer. Essa expansão e falta de perspectiva de queda ajuda a dar mais segurança de estabilidade para seguir uma jornada profissional. Sem mencionar que esse contexto oferece também uma diversidade de opções de áreas para trabalhar.

Ótimas oportunidades profissionais

Falando nisso, fazer um curso na área, atualmente, é uma das iniciativas que mais abre portas para boas oportunidades de emprego. Vale destacar também que você não precisa trabalhar com Tecnologia para conseguir uma boa chance no mercado.

Ter domínio sobre tendências tecnológicas e saber utilizar as ferramentas digitais ajuda a atuar nos mais diversos nichos do mercado. Afinal, como as empresas e instituições estão se atualizando constantemente, há cada vez mais espaço para profissionais capacitados em vários setores de uma organização.

Demanda por profissionais

Com tanto trabalho a ser feito, o mercado também pede por mais pessoas com conhecimento técnico e teórico para lidar com Tecnologia. É importante lembrar também que, apesar de esse ser um mercado em expansão, ainda é muito novo.

Desse modo, não há um número suficiente de profissionais qualificados para atender à grande quantidade de vagas disponíveis no mercado. Sendo assim, fazer um curso na área aumenta as chances de ocupar um desses espaços e construir uma ótima carreira.

Bons salários

Um dos maiores atrativos da carreira em Tecnologia é o retorno financeiro. Os salários no setor aumentam de acordo com a posição que o profissional ocupa no ambiente de trabalho, podendo ultrapassar a média salarial de 10 mil reais.

Além disso, é válido ressaltar que a formação acadêmica ajuda a aumentar a remuneração. Profissionais graduados e pós-graduados tendem a ganhar mais, principalmente por atestarem conhecimentos avançados para ocupar os cargos mais altos de uma organização.

Quais são os cursos de tecnologia em alta?

Conhecer os cursos de tecnologia que abordam conteúdos procurados no mercado é uma ótima ideia para fazer a escolha mais adequada. Afinal, você pode ver as opções mais promissoras para alavancar a carreira nessa área e aquelas que mais combinam com o que você procura para a vida profissional.

A seguir, confira alguns cursos da área da Tecnologia que você pode se interessar!

Curso de Informática

Para começar, por que não investir em um curso que aborda os principais conteúdos sobre Informática? Para quem ainda não domina as ferramentas básicas do sistema operacional Windows, é possível aprender tudo o que é necessário.

Sem mencionar que o curso aborda os programas que fazem parte dos pacotes da Microsoft, como o Word e o Excel, muito utilizados na rotina organizacional de diversas empresas.

Curso de Java

Java é uma das linguagens de programação mais utilizadas pelos sistemas, além de apresentar uma das maiores versatilidades de uso. Por conta disso, compreender a lógica por trás dessa linguagem e aprender as suas técnicas pode favorecer a aplicação em diversas áreas do mercado que usam banco de dados, desenvolvimento de programas e aplicações em rede, por exemplo.

Curso de Python Básico

Ainda sobre programação, é possível aprender outra linguagem em alta na área da Tecnologia. Esse é o caso de Python, uma opção mais dinâmica e ainda mais intuitiva na hora de aprender. 

Inclusive, não é apenas praticidade que Python oferece. Essa linguagem também tem muita aplicação, principalmente nas tecnologias em alta, e um curso na área é capaz de incrementar o currículo do profissional.

Curso de Excel

O Excel é o programa de planilhas da Microsoft, que apresenta uma série de funções úteis para várias áreas do mercado. Por conta disso, é utilizado bastante pelas empresas e costuma ser um requisito para as vagas de emprego em escritórios e ambientes corporativos. Por isso, vale a pena ter o certificado de um curso sobre o assunto.

Como funcionam os cursos com acesso pelo Cartão de TODOS?

O Cartão de TODOS conta com uma plataforma de educação e empregabilidade chamada Refuturiza. Por meio dela, os usuários do Cartão podem ter acesso aos mais variados cursos, inclusive na área de Tecnologia.

A proposta do acesso aos cursos com o Cartão de TODOS é buscar cada vez mais oportunidades profissionais ao impulsionar a carreira com conhecimentos e habilidades indispensáveis para o mercado. 

Com cursos online, voltados para mais de 45 segmentos da educação, o Refuturiza proporciona a oportunidade de aprender conteúdos que fazem a diferença na carreira e que permitem um desenvolvimento sustentável da área profissional e pessoal de quem tem o Cartão de TODOS.

Tudo isso, é claro, com valores que cabem no bolso e horários flexíveis. Assim, cada pessoa tem a possibilidade de montar a sua própria rotina de estudos, ter um ensino de qualidade e garantir boas oportunidades de emprego.

Quais são as vantagens de realizar esses cursos?

Dentre os principais benefícios ao fazer esse tipo de curso, é possível citar:

  • possibilidade de aprender coisas novas — que é importante para a autoestima, o desenvolvimento pessoal e a carreira;
  • autonomia nos estudos;
  • desenvolvimento intelectual, por meio de novas habilidades e conhecimentos;
  • praticidade para se inscrever nos cursos e ter acesso aos conteúdos;
  • fortalecimento do currículo;
  • oportunidade de sucesso profissional.

Viu só como os cursos de Tecnologia podem fazer uma grande diferença na sua vida? Além de permitirem novos conhecimentos, que agregam muito valor ao seu currículo, ajudam a ter um ótimo desenvolvimento pessoal e intelectual.

Quer saber como ter acesso a todas essas vantagens? Entre em contato conosco e veja como pedir o seu Cartão de TODOS!

Tags: