Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Celebrando 21 anos, Cartão de TODOS comemora o marco de 5 milhões de famílias ativas

2 de setembro, 2022

por

Compartilhe:

Você faz parte da nossa história! Que tal celebrar conosco? Confira a trajetória que construímos juntos até alcançarmos esse marco tão especial

Inspirado em um projeto audacioso para levar acesso a serviços prioritários a populações de todos os níveis por todo o Brasil, o engenheiro e ex-sindicalista Altair Vilar Guimarães, fundou, em setembro de 2001, a Clínica de TODOS, que, mais tarde, adotaria o nome de Cartão de TODOS e se tornaria o maior cartão de descontos em saúde, educação, lazer e itens essenciais do País!  

Com o sonho de criar uma empresa que pudesse oferecer serviços acessíveis na área de saúde, a princípio, às famílias com menor renda, ao lado da esposa Mara e dos filhos Tales, Ícaro e Aquiles, o empresário começou a transformar seu sonho em realidade, facilitando o acesso de 4 mil famílias a serviços de saúde, na então Clínica de TODOS, em Ipatinga (MG).

Cerca de 1 ano e meio depois, seguindo o conceito da Administração Solidária, teoria criada pelo presidente da empresa, Altair Vilar passou a expandir o empreendimento para outras cidades do Vale do Aço e leste de Minas. Rapidamente, a Clínica de TODOS conquistou as populações das grandes cidades mineiras e, em 2003, Altair iniciou a implementação do modelo de franquias.

Três anos depois, já bastante atuante nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, a Clínica de TODOS conquistou o marco de 65 mil famílias atendidas, e passou a contar com toda a família Vilar Mota Guimarães (Altair, Mara e os três filhos) no corpo administrativo da empresa. Em 2008, a Clínica de TODOS mudou de nome e passou a ser chamada, oficialmente, de Cartão de TODOS, sendo uma das empresas pioneiras na implantação de cartões de descontos para acesso a serviços essenciais no Brasil.

Em 2014, tendo consolidado a expansão nacional, o Cartão de TODOS chegava à marca de 1 milhão de famílias ativas – ou seja, filiados que validavam o Cartão como uma solução importante, realizando os pagamentos mensais do serviço. Atendendo a toda a família com uma única assinatura, o Cartão de TODOS sempre ultrapassou em grandes números, portanto, a quantidade de filiados.

Já em 2017, o Cartão de TODOS iniciou a sua internacionalização com a implementação da primeira unidade IPS de TODOS, na Colômbia, na cidade de Bogotá. No ano seguinte, fechou o ano de 2018 com 210 unidades e 2,5 milhões de famílias atendidas.

De lá para cá, mesmo com o advento da pandemia da COVID-19, o Cartão de TODOS cresceu ainda mais e, atualmente, conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o país, além de 13 unidades em Bogotá, na Colômbia, postos experimentais no Chile e nos Estados Unidos, e expectativas de expansão para o México.

No entanto, os motivos para celebrar não param por aí. No mês do seu aniversário de 21 anos, o Cartão de TODOS alcançou o recorde de 5 milhões de famílias ativas, o que corresponde a mais de 18 milhões de filiados e representa 7% de toda a população brasileira. Em comunicado para os colaboradores do grupo nesse dia especial, Altair Vilar disse: “ Comparativamente, se o Cartão de TODOS fosse um país, seria o sétimo mais populoso da América do Sul. Superaria as populações do Equador, da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai, da Guiana e do Suriname, isoladamente. A emoção é demais! Em vários sotaques, o grito solidário ‘TODOS POR TODOS’ hoje ecoa em todo território do nosso Brasil. Também no exterior esse grito se tornou compromisso da ‘nação Cartão de TODOS’”.

Expansão dos benefícios

E não foram só os números de famílias e de localidades atendidas que aumentaram ao longo desses anos. O sonho de oferecer serviços de consultas e exames para as classes C e D também se expandiu para outras áreas.

Além dos serviços oferecidos em saúde, por meio das clínicas parceiras, como a AmorSaúde, que hoje conta com mais de 380 unidas por todo país, garantindo um atendimento com qualidade para famílias de todas as rendas, o Cartão de TODOS também oferece descontos na área de educação, lazer, farmácias, redes de lojas, gás, energia e outros itens,  facilitando o acesso de diversas famílias, homens, mulheres, jovens e crianças a esses serviços.

Em parceria com a Refuturiza, que também integra o Grupo Cartão de TODOS Internacional, são oferecidos mais de 1.200 cursos, hoje para 226 mil alunos (número que cresce a cada dia), a R$ 9,99 reais para detentores do Cartão, e a preços especiais para outros usuários. Essa parceria foi a consolidação da missão de proporcionar educação de qualidade e melhores oportunidades de emprego para todos, tanto para usuários quanto para não usuários do Cartão de TODOS.

Já a MaisTODOS, fintech do grupo voltada para a democratização de serviços financeiros, oferece soluções em créditos e pagamentos aos usuários do Cartão de TODOS, além de cashbacks que podem chegar até 100%, a depender de promoções e valores gastos nos mais de 10 mil estabelecimentos parceiros.

Viu só porque o Cartão de TODOS tem milhares de motivos para comemorar em seu mês de aniversário e com a conquista do marco de 5 milhões de famílias ativas? Se você já faz parte desta história, aproveite ainda mais dos seus benefícios, baixando nosso App pela loja de aplicativos em seu celular. Se você ainda não tem o seu Cartão de TODOS, considere o nosso convite para se tornar um filiado e peça já o seu: https://solicite.cartaodetodos.com.br/ 

Tags: