Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cartão de TODOS e clínicas AmorSaúde se unem em campanha do Novembro Azul

5 de novembro, 2020

por

Compartilhe:

Depois de alertar sobre a necessidade de as mulheres cuidarem de sua saúde com a campanha do Outubro Rosa, agora chegou a vez dos homens. O movimento Novembro Azul, que acontece em todo o mundo, tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, assim como chamar a atenção dos homens para também cuidarem de sua saúde como um todo, realizando exames médicos periódicos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Somente em 2020 são estimados 65.840 novos casos no País. Além disso, como geralmente a doença é diagnosticada em fase já avançada, a taxa de mortalidade é alta, com mais de 15 mil mortes por ano no Brasil.

Prevenção

Para conter o avanço da doença, não há dúvidas: vencer o preconceito e buscar o diagnóstico precoce é fundamental. Para Edson Amaral, urologista que atende na clínica AmorSaúde, parceira do Cartão de TODOS, localizada na cidade de Ipatinga (MG), os exames periódicos são essenciais, pois o câncer de próstata é uma doença silenciosa no início, sem sinais ou sintomas. Por isso, grande parte dos tumores só é identificada em estágio já avançado.

Diante disso, dr. Edson Amaral alerta: “o exame preventivo realizado anualmente a partir dos 50 anos em quem não tem histórico familiar com câncer e dos 40 anos em quem já possuiu algum familiar com a doença é fundamental para o diagnóstico e tratamento precoce”. O urologista também lembra que algumas medidas como ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente, evitar o consumo de tabaco e a ingestão de álcool em excesso são importantes não só como formas de prevenir o câncer de próstata como outros tipos também.

Cartão de TODOS apoia o Novembro Azul

Como forma de apoiar a Campanha Novembro Azul, as clínicas AmorSaúde, parceiras do Cartão de TODOS, estão praticando o preço promocional de R$ 64 para a primeira consulta em qualquer especialidade para os homens durante o mês de novembro. O valor promocional também se estende às mulheres para primeira consulta em clínico geral pelo mesmo período.

Na primeira ou segunda consulta médica com especialista, são indicados exames laboratoriais ou de toque para o diagnóstico do câncer de próstata nos homens. Nas unidades AmorSaúde, os exames laboratoriais específicos são realizados durante o ano todo a preços tabelados bastante acessíveis, o que facilita o alcance dos pacientes a essa importante avaliação.

Para estimular o público-alvo masculino, a campanha publicitária de projeção nacional das clínicas AmorSaúde apela para a linguagem do futebol e faz uma “convocação” aos homens acima de 40 anos a se apresentarem para agendar a consulta e os exames necessários para essa importante rotina preventiva. Com o lema “não deixe o preconceito se tornar uma barreira”, a campanha destaca que a melhor forma de combater o câncer de próstata e outras doenças masculinas é o esclarecimento e a prevenção.

Tags: