Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Campanha Natal Solidário do Cartão de TODOS distribui mais de 70 mil brinquedos

22 de dezembro, 2020

por

Compartilhe:

Neste ano, sabemos que o Natal será diferente. Milhões de pessoas em todo o mundo se preparam para adaptar as festividades dessa época à condição de distanciamento e isolamento social, seguindo as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde. As boas ações e a fraternidade típicas desse período, no entanto, permanecem vivas.

A solidariedade, princípio que governa a administração do Cartão de TODOS e está inserida na essência da instituição, se manifesta ainda mais para a companhia nesta época do ano, em que o grupo realiza tradicionalmente uma ação nacional de arrecadação de brinquedos para doação a crianças e jovens carentes, batizada de “Natal Solidário”.

Campanha educativa

Com 19 anos de história, o Cartão de TODOS sempre esteve comprometido em oferecer acesso aos setores de saúde, educação e lazer para famílias de baixa renda; e reforça com a campanha solidária nesta época do ano os seus valores. Em parceria com a rede de clínicas AmorSaúde e o Clube de Vantagens da Família, a ação de 2020 contou com duas formas de doação. A principal foi a contribuição física nas sedes parceiras, a qual propiciou um viés estimulante aos envolvidos: todos que participaram puderam utilizar a criatividade para escreverem uma carta ou história, além de realizarem a doação em si. O intuito foi fazer com que os brinquedos se transformassem em incentivos para o tema redigido, para que o jovem receptor finalizasse o conto vivenciando uma nova aventura.

Solidariedade

Em vista da pandemia, este ano, a campanha também adotou uma forma remota de participação. Aqueles que preferiram proteger-se, evitando o deslocamento até uma sede, mas queriam colaborar, transformando o natal de muitos jovens, também conseguiram participar da ação através do site PreparaTODOS – a plataforma de educação e empregabilidade do Cartão de TODOS. Após o cadastro na ferramenta, o aluno pôde contribuir doando a primeira mensalidade, a qual foi revertida em brinquedos, que serão entregues nas instituições escolhidas pela rede AmorSaúde. A Vice-presidente Social do Cartão de TODOS, Mara Vilar, disse sobre a iniciativa: “Mesmo num ano de muitos desafios, estamos entusiasmados com os resultados da campanha, que associa uma ação solidária à educação e ao conhecimento, verdadeiros pilares da nossa instituição.”

Com o término de arrecadação no dia 13 de dezembro, a doação dos mais de 70 mil itens levantados este ano será realizada junto às cidades das próprias unidades participantes, englobando assim nesta ação todo o território nacional.

 

Tags: