Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Aniversário do Corinthians: conheça a história do seu time do coração

7 de setembro, 2022

por

Compartilhe:

O mês de setembro é aguardado por muitos por trazer de volta a primavera. Mas, para a nação Alvinegra, o que importa em setembro é o aniversário de nosso tão amado Sport Club Corinthians Paulista. 

Para relembrar alguns dos momentos marcantes dessa jornada de conquistas e conhecer algumas curiosidades sobre o “O Campeão dos Campeões”, nós do Cartão de TODOS preparamos este conteúdo especial para você que também é um louco, um louco por ti, Corinthians!

 Aniversário do Corinthians

Há 112 anos, no dia 1º de setembro, o primeiro presidente do Sport Club Corinthians Paulista, senhor Miguel Battaglia, pronunciava a profética frase: “O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time”.

Fundado por um grupo de operários na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, os senhores Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio, Raphael Perrone e mais oito rapazes davam início a um sonho.

História do Corinthians

Lutando contra o status quo do futebol da época, que era dominado pelas elites, o time de origem operária já garantia sua primeira conquista apenas quatro anos após sua sua estreia. Com dez vitórias em dez jogos, o Sport Club Corinthians venceu o Campeonato Paulista de Futebol e daí pra frente nunca mais parou!

Logo em 1922, com apenas vinte anos de fundação, conquistou a Taça do Centenário da Independência do Brasil e se consolidou como uma potência entre os clubes paulistas. O famoso verso “campeão dos campeões” é uma prova de que o time veio para ficar!

Em 1930, ao derrotar o Vasco em um confronto disputado apenas pelos campeões paulistas e cariocas, o Corinthians foi apelidado como “campeão dos campeões”, mais do justo que o verso entrasse até em seu hino!

Curiosidades sobre o clube Corinthians

Em meados dos anos 1920, após a compra do terreno do Parque São Jorge, o Club se estabelece onde até hoje é sua sede social. Ainda nesta década, conquista dois tricampeonatos estaduais (1922, 1923, 1924 / 1928, 1929, 1930) e surge o primeiro ídolo do Club, Manoel Nueses, o Neco, que vestiu a camisa Alvinegra por 17 anos.

Nem só de glórias vive um campeão. Entre 1954 e 1977, nosso Timão teve um período de seca de títulos de 23 anos. Mas há um título que, além de esquecido, foi compartilhado entre Corinthians, Santos, Botafogo e Vasco: o Torneio Rio São Paulo, de 1966.

Ao longo desses anos, foram dois mundiais, uma Libertadores, sete Campeonatos Brasileiros, três Copas do Brasil, trinta campeonatos Paulistas, cinco torneios Rio-São Paulo e dez Copas São Paulo. Os 23 anos de espera valeram a pena!

 Cartão de TODOS Corinthians

Quem disse que o que é bom não pode melhorar ainda mais? Que o Cartão de TODOS é o maior cartão de descontos do Brasil você já sabe. Mas agora o Cartão de TODOS também é o Cartão da Família Corinthiana.

Além de todos os benefícios que você já conhece, tenha acesso a descontos exclusivos na Loja Poderoso Timão, para aquele Tour da Arena Neo Química, desconto no Memorial Corinthians e muito mais!

Gostou, não é? Então, acesse agora mesmo o site e faça parte dessa incrível parceria! 

Tags: