Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Conheça 5 benefícios do agendamento médico online

9 de January, 2023

por

Compartilhe:

O agendamento médico online, também conhecido como telemedicina, é um formato de atendimento realizado a distância e que pode ser feito diretamente entre o profissional e o paciente, por meio de uma tecnologia da informação.

Esse tipo de prestação de serviço facilita significativamente a rotina médica e a vida dos pacientes, promovendo mais praticidade e comodidade. A principal vantagem é que a ferramenta fica disponível 24 horas por dia e 7 dias da semana. 

Acompanhe o conteúdo a seguir e confira outros 5 benefícios do agendamento médico online!

1. Marcar qualquer dia e horário

Muitos pacientes têm dificuldade em agendar atendimentos em horários comerciais. Com a telemedicina, você tem a liberdade de marcar consultas e exames a qualquer dia e horário, já que todo o processo de atendimento é feito a distância. 

A disponibilidade para agendar em horários mais convenientes, assim, proporciona mais flexibilidade, principalmente se você é uma pessoa bastante ocupada e com pouco tempo. 

2. Ter um canal mais fácil de comunicação

As atuais tecnologias da informação oferecem cada vez mais ferramentas para as clínicas e consultórios manterem um canal de comunicação efetivo com os pacientes. Com isso, o estabelecimento médico pode se tornar uma referência na qualidade geral do atendimento.

Em poucos cliques, por exemplo, o paciente acessa o sistema de telemedicina e visualiza a agenda dos médicos e especialistas, escolhendo as datas e os horários mais adequados. Caso tenha qualquer tipo de imprevisto, a ausência também pode ser comunicada pela plataforma.

3. Reduzir o tempo de espera

Outro diferencial do agendamento online é que você tenha um tempo de espera em filas reduzido. Com o recurso, o paciente tem a liberdade de escolher um horário na agenda médica que seja mais cômodo para a sua rotina. 

Em muitos casos, as consultas e os exames remotos ainda podem dispensar a presença dos pacientes. A vantagem, portanto, é que você evita perder muito tempo em filas que podem prejudicar outros compromissos de sua agenda.

4. Contar com especialistas fora da cidade

A telemedicina é uma tecnologia completa e que permite a integração de diferentes profissionais em uma única plataforma. Inclusive, existe a possibilidade de ser atendido por especialistas de fora da cidade. Por exemplo, você pode sofrer com problemas de circulação e precisa urgente de um médico qualificado no seu caso. 

A ideia desse tipo de facilidade é conseguir prestar um atendimento de qualidade a quem precisa, seja qual for a condição clínica do paciente. Felizmente, com a tecnologia, você pode se conectar de forma personalizada com profissionais altamente qualificados.

5. Ter facilidade em limitações físicas

Como o sistema fica hospedado online, é possível acessá-lo de qualquer dispositivo conectado à internet. Esse fator é benéfico principalmente para os pacientes que sofrem com algum tipo de limitação física e ficam impedidos de comparecer ao consultório com regularidade.

Para se ter uma ideia do avanço da ferramenta, quase todas as consultas de um check-up médico podem ser feitas a distância, como hemograma, lipidograma, glicemia, entre outros. 

Viu só como o agendamento médico online facilita bastante o dia a dia dos pacientes? Com as facilidades da tecnologia, hoje já é possível marcar consultas periódicas e atendimentos em situações de maior necessidade e urgência. Assim, certamente a sua rotina de exames será facilitada e mais bem planejada.

Gostou deste conteúdo? Aproveite a visita e siga o Cartão de TODOS nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Tags: