Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Recolocação profissional: como aumentar suas chances?

25 de December, 2019

por

Compartilhe:

Na era da internet e das redes sociais não é difícil encontrarmos um amigo próximo, ou nem tão próximo assim, que está procurando por uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Inclusive, esse amigo pode ser eu ou você, não é mesmo?

Com a economia do país tão instável – tomando os primeiros passos rumo à estabilidade – é comum este cenário: bons profissionais, aptos para trabalhar, dedicados e capacitados tentando voltar para o mercado. E, pior, sem saber por onde começar.

A recolocação no mercado de trabalho pode ser uma tarefa complicada, independentemente do segmento ou da idade do profissional – podendo ser ainda mais difícil para trabalhadores com idade mais avançada ou que passaram muito tempo afastados. Pais e mães podem passar por isso, principalmente no período da gravidez – ainda mais intenso para as mulheres. E esses são só alguns dos inúmeros cenários que poderíamos citar. Mas vamos ao que interessa, não é? 

 

Como aumentar suas chances de se reinserir no mercado de trabalho?

 

Já dissemos que encontrar o caminho de volta não é fácil. Mas, como em tudo na vida que dá bons frutos, é preciso almejar o galho mais alto da árvore. Nesse sentido, se capacitar e adquirir conhecimentos e habilidades para melhorar o currículo pode ser uma boa maneira de dar o primeiro passo.

Cursos profissionalizantes são uma excelente maneira de manter a disciplina e a rotina do dia a dia do trabalho frescas na memória e de não procrastinar atividades – como a gente bem sabe que é muito fácil de acontecer, né?! -, manter o foco, traçar metas e continuar com os olhos atentos ao alvo: seu próximo emprego.

Enquanto estuda, participe de processos seletivos, fique atento a vagas de emprego e sempre prefira cursos relacionados à sua formação ou à área em que quer trabalhar. Por exemplo, se você é um profissional de marketing ou gostaria de trabalhar com isso, um curso interessante a se fazer é de gestão de projetos ou desenvolvimento de websites. 

Há também aqueles que preferem uma renda extra imediata e apostar em uma habilidade ou talento secundário que pode, com certeza, se tornar um fonte de renda extra. Hoje, ser microempreendedor, abrir sua empresa, acompanhar melhores práticas do SEBRAE ou trabalhar como freelancer é um caminho que  muitos brasileiros decidiram trilhar e caminham tão bem que não pensam em deixá-lo.

A PreparaTODOS conta com mais de 1200 cursos profissionalizantes separados por áreas, níveis de dificuldade com opções de longa e curta duração, tudo para garantir que você se recoloque no mercado de trabalho, seja na sua área, seja como empreendedor de sucesso. E aí, bora mudar o jogo?

 

Vem estudar com a gente, vem!

 

{{cta(‘cd068859-ca0a-4a15-b6c5-0552b47a3660’)}}

 

Tags: