Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Guia detalha tudo sobre o futebol feminino nas Olimpíadas de Tóquio

3 de agosto, 2021

por

Compartilhe:

Você sabia que apenas em 1996 o futebol feminino ingressou nos jogos olímpicos como modalidade esportiva? Essa inclusão ocorreu 96 anos depois da primeira participação do futebol masculino na edição de Atlanta, nos Estados Unidos. Essa informação, assim como outros conteúdos relevantes sobre essa modalidade nas Olimpíadas, estão presentes no Guia do Futebol Feminino, lançado recentemente para oferecer um conteúdo completo sobre o esporte para os interessados em acompanhar a modalidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

De acordo com Júlia Bacci, designer do departamento de marketing esportivo do Cartão de TODOS Esportes e uma das idealizadoras do projeto, o Guia tem o objetivo de salientar as conquistas das mulheres no futebol, mesmo com a predominância dos homens nas exibições midiáticas sobre a modalidade. “Com a falta de visibilidade sobre o futebol feminino, as pessoas acabam não conhecendo o histórico das mulheres dentro do futebol. No material criado, é possível ter compreensão sobre a função de cada atleta nos times competidores, análises táticas de edições anteriores das Olimpíadas e o que esperar das participações femininas em Tóquio”, explica.

Contando com todo o esforço e criatividade de mulheres determinadas envolvidas na construção do Guia, incluindo institutos independentes (como o De Primeira Futebol Feminino, Diário Futebol Feminino e Planeta Futebol Feminino), o lançamento entrega um material robusto, incluindo informações sobre os times medalhistas, os recordes da história mundial, análises de estratégias e as preparações das equipes que estão no Japão. Além disso, o arquivo oferece dados exclusivos sobre o torneio e suas personagens históricas.

Quanto ao futebol feminino nacional em específico – embora o Brasil tenha deixado cedo a competição -,  o Guia destaca a participação de celebridades como a atleta nacional Formiga, a jogadora com mais participações na história dos jogos olímpicos (sete) e a única atleta de futebol, entre homens e mulheres, a participar de sete apostas de Copa do mundo.

Olimpíadas de Tóquio 2020

No material são apresentadas ainda outras histórias e personalidades importantes para o time do Brasil e para o torneio como um todo. Entre elas, estão narrativas sobre a treinadora da seleção brasileira Pia Sundhage, que escreveu capítulos impressionantes nos jogos olímpicos, em apenas três participações, levando suas antigas equipes para a grande final. Em 2008 e 2012, ela comandou a seleção estadunidense, conquistando o bicampeonato olímpico. Já na edição de 2016, comandando seu país natal, a Suécia, conquistou a medalha de prata e a primeira medalha da história do futebol feminino sueco na competição.

Como não poderia deixar de ser, o manual traz informações de destaque sobre a jogadora Marta. Eleita seis vezes melhor do mundo, a atleta completou mais de 158 jogos com a camisa amarelinha e tornou-se a maior artilheira da Copa do Mundo FIFA, entre homens e mulheres, com 17 gols marcados.

O Guia do Futebol Feminino é resultado de um projeto independente liderado por mulheres, com o apoio do Cartão de TODOS Esportes, departamento que oferece cartões customizados para torcedores de grandes times e ações de patrocínio e benefícios junto a nove grandes clubes do futebol brasileiro, de diferentes regiões do país: São Paulo, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Sport Recife, Paysandu, Atlético e Remo.

Para baixar o Guia do Futebol Feminino, basta acessar o link pelo site Planeta Futebol Feminino:

https://planetafutebolfeminino.com.br/guia-do-futebol-feminino-nas-olimpiadas-de-toquio/

Tags: