Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cursos de estética que você pode fazer para garantir um bom retorno financeiro

27 de setembro, 2021

por

Compartilhe:

Há muitos tipos de serviços disponíveis nesse setor. E como ter perseverança está entre as lições para quem é autônomo, vale a pena conferir as principais formas de trabalho. Tenho certeza de que, em meio a tantas opções, você consegue encontrar uma que traga satisfação e retorno financeiro.

Que tal saber mais sobre as possibilidades? Continue por aqui e informe-se!

Por que fazer cursos de estética?

Um dos motivos está no constante crescimento dessa área, favorecido pelas inovações cada vez mais aceleradas. Nesse mercado, técnicas especiais são desenvolvidas a todo instante e novas tecnologias são incorporadas aos tratamentos estéticos.

Também há que considerar a divulgação de produtos e seus resultados na internet, em especial nas redes sociais. Isso estimula as pessoas a buscarem procedimentos estéticos com foco em diferentes partes do corpo. Eles tendem a ser grandes aliados na melhora da autoestima e ganho de confiança.

Felizmente, existem várias maneiras de se tornar esteticista. Seu estudo pode ser online ou presencial, com opções que vão da faculdade EAD até uma especialização na área desejada. Os cursos profissionalizantes também são excelentes para aprender rapidamente e com qualidade.

Quais cursos de estética fazer?

Diversos aspectos devem ser considerados nessa escolha: serviços com maior procura na sua região, uma possível demanda que ainda não foi atendida na cidade — o que pode representar um diferencial — e até a sua afinidade com cada área da estética.

Vale lembrar que, após a formação, você poderá atuar em vários espaços, como salões, clínicas e empresas de cosméticos. Até atendimento em domicílio é uma possibilidade para fornecer algo mais personalizado.

Design de unhas

Processos que envolvem manicure e pedicure não perdem popularidade. Afinal, são cuidados que promovem a saúde e a boa aparência das unhas. Tanto homens quanto mulheres podem se beneficiar com o serviço, que agrada públicos de todas as idades.

É claro que, além de dominar as etapas básicas de corte, lixamento e esmaltação, o esteticista pode se especializar na criação de design diferenciado. No curso de Unhas Artísticas, por exemplo, o profissional aprende técnicas incríveis para surpreender seus clientes. Isso inclui desde pinturas simples até a aplicação de efeitos com textura, marmorizados e estampas étnicas.

Cortes e penteados

Procedimentos relacionados a cabelos também ganham espaço entre os cursos de estética. Se você acha que é uma área interessante, saiba que existem várias oportunidades para abrir um negócio e lucrar. Muitas pessoas gostam de apostar em serviços específicos, como penteados infantis temáticos, para noivas e até formandos.

Seja qual for o seu público-alvo, é importante garantir os conhecimentos básicos para produzir cortes e arrumar as madeixas dos clientes. Orientações para clareamento e tingimento também são valiosas. Tudo isso você encontra em um curso de Cabeleireiro completo.

Cílios e sobrancelhas

Que tal se especializar no design que abrange a região dos olhos? Esse trabalho faz toda a diferença no resultado de uma maquiagem, já que mantém os pelos dos cílios e sobrancelhas alinhados. Não há quem resista a um olhar expressivo e preparado nos mínimos detalhes.

Questões como simetria facial, alongamento de cílios, colocação de modelos postiços, henna, tintura e micropigmentação costumam ser abordadas nas aulas. Dicas sobre valor de mercado ajudam quem está começando na área e aparecem no curso de Design de Cílios e Sobrancelhas.

Massoterapia

É destaque entre os cursos de estética por englobar procedimentos que geram bem-estar físico e, em muitos casos, alívio de dores. Por conta do sedentarismo aliado às rotinas corridas, as pessoas têm investido em manobras de massagem para combater efeitos do estresse e da ansiedade.

Ao estudar essa área, você terá contato com os conceitos, técnicas e aparatos usados nos processos massoterapêuticos. Só para ter uma ideia dos ensinamentos, saiba que o Curso de Massoterapia é composto por conteúdos sobre diferentes tipos de massagem: facial, modeladora e relaxante.

Depilação

A remoção de pelos corporais deixou de ser exclusiva do universo feminino. Hoje, é grande o número de homens que buscam esse procedimento para cuidar da imagem. Isso significa que falta de público nunca será problema para os profissionais que estiverem começando na área.

No curso de Depilação, são abordados os principais métodos e materiais empregados para a retirada dos pelos. Também há conteúdos sobre pele, produtos, tipos de afecções e os cuidados de acordo com cada parte do corpo. Outro diferencial está nas orientações para a montagem da sala de trabalho.

Inovação em cosméticos

É a carreira ideal para pessoas que desejam contribuir com a criação, produção e desenvolvimento de produtos. Como muitos cursos de estética, pode garantir atuações em grandes empresas, o que demanda viagens a trabalho e muita pesquisa com foco em inovação.

Os aprendizados incluem uso de tecnologias, tipos de testes, cuidados com pele e cabelos, legislação, terapias, fórmulas hipoalergênicas e ecológicas, nutrição e metabolismo. O Curso de Cosmetologia também aborda as condições do mercado de trabalho e etapas de profissionalização.

Maquiagem

A produção do rosto para eventos não perde lugar. São tantas possibilidades para transformar o visual das pessoas que você consegue, facilmente, desenvolver um estilo próprio. Também pode produzir, além de makes comuns, pinturas faciais artísticas sobre vários temas.

O curso de Maquiagem introduz os principais produtos e sua composição, apresenta práticas de preparo de pele e oferece dicas aliadas às principais tendências. Nele, você vai entender sobre formas de expressão ao longo da história, rituais de cuidados, higienização e até a teoria das cores.

E aí, ficou difícil selecionar um favorito entre tantos cursos de estética? Nada impede que você aposte em dois ou mais para incrementar o seu currículo. Basta ter organização e bastante disciplina nos estudos de cada área. A vantagem é que todas as opções citadas podem ser feitas online e contam com certificado.

Agora, aproveite e assine a nossa newsletter para receber avisos sobre as próximas publicações do blog.

Tags: