Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Conheça as vacinas que as crianças devem tomar em seu primeiro ano de vida

11 de outubro, 2021

por

Compartilhe:

As vacinas que crianças devem tomar são um dos meios mais eficazes de proteger as pessoas de doenças comuns e que podem ser graves. Por serem muito importantes para a saúde nacional, a maioria não tem custo e é aplicada em todo o país pelo Sistema de Saúde Único (SUS). Basta ir até o posto de saúde mais próximo da sua casa para que as vacinas sejam administradas.

Além disso, outras vacinas e algumas doses de reforço estão disponíveis na rede privada de saúde, de modo que os pais que querem proteger ainda mais os seus filhos podem recorrer a elas em clínicas e consultórios particulares.

Seguir o calendário de vacinação é fundamental, já que é justamente na infância que as crianças estão mais suscetíveis às doenças. Embora nasçam com alguma quantidade de anticorpos herdados da mãe, os pequenos têm a imunidade mais frágil.

Isso sem contar que as vacinas são produzidas para prevenir doenças específicas e que já foram causa de sequelas e mortalidade infantil. A Varíola e a Poliomielite, por exemplo, foram problemas sérios erradicados por meio da vacinação. Por isso, veja no infográfico quais são as vacinas do primeiro ano de vida do bebê!

Conheça-as-vacinas-que-as-crianças

Como você viu, o calendário oficial traz as principais vacinas para que a criança esteja protegida de doenças graves. Seguir os prazos recomendados entre as doses é essencial para que os efeitos desejados sejam alcançados e o pequeno fique realmente protegido.

E lembre-se de que, embora algumas vacinas causem efeitos adversos como febre, dor e irritação por alguns dias, esse breve desconforto é inofensivo.

Antes de ir, não deixe de compartilhar esse material nas suas redes sociais para que mais famílias saibam quais são as vacinas que crianças devem tomar!

Tags: