Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

canais do youtube
Gravidez 2 de maio de 2022

Descubra 8 canais do YouTube que podem ajudar você

Não sabe o que fazer no seu tempo livre? Então, que tal assistir a alguns canais do YouTube? Essa é uma das plataformas de vídeos mais conhecidas em todo o mundo, que traz entretenimento gratuito para diversas pessoas. Além de ajudar a relaxar e se divertir, nesse espaço é possível aprender de tudo um pouco. […]

Não sabe o que fazer no seu tempo livre? Então, que tal assistir a alguns canais do YouTube? Essa é uma das plataformas de vídeos mais conhecidas em todo o mundo, que traz entretenimento gratuito para diversas pessoas.

Além de ajudar a relaxar e se divertir, nesse espaço é possível aprender de tudo um pouco. Desse modo, você pode aproveitar a plataforma para se informar sobre os mais variados assuntos do seu interesse.

Neste post, vamos apresentar alguns canais que se destacam em 8 tipos de conteúdos procurados na internet. Acompanhe e saiba mais sobre o assunto!

Por que ver vídeos no YouTube?

Todo mundo merece um tempo de descanso e lazer, e esse é um dos principais objetivos do YouTube. Mas as vantagens da plataforma ultrapassam o relaxamento: ela é muito útil para a rotina.

Por exemplo, é possível aproveitar os conteúdos do YouTube para aprender mais sobre um determinado assunto, aumentando os seus conhecimentos sobre a área. Ao mesmo tempo, você pode conhecer novas pessoas e influenciadores que trazem impactos positivos na sua vida.

Quais canais acompanhar no YouTube?

Tendo em vista as vantagens de assistir a vídeos no YouTube no seu tempo livre, como saber por onde começar? Aqui vai uma sugestão: navegue pelos temas de seu interesse e encontre canais que combinam com você. A seguir, vamos mostrar algumas opções!

1. Saúde

Quer saber como cuidar mais da sua saúde e do seu bem-estar? A boa notícia é que existem vários canais que pertencem a esse nicho. Para começar, já ouviu falar do Drauzio Varella?

Ele é um oncologista muito conhecido no Brasil, por estar presente em programas de relevância na mídia e ter escrito livros importantes para a literatura nacional. Outra habilidade dele é a de criar conteúdos para o YouTube. Com mais de 3 milhões de inscritos, o médico fala sobre saúde, sociedade e bem-estar em uma linguagem totalmente acessível.

O MedCanal é outro canal que explica questões de saúde de maneira simples. Para quem é estudante de Medicina, esse é um ótimo canal para revisar alguns conteúdos do curso.

2. Finanças

Quer saber como melhorar a organização financeira e quitar suas dívidas? Então, o canal Me Poupe! é uma excelente opção para assistir nas horas vagas. Nathalia Arcuri, a especialista em finanças que comanda o canal, traz dicas atualizadas para todo mundo.

Já se você quer aprender a investir, O Primo Rico vai ajudar a estudar as mais diferentes carteiras de investimento que você pode criar para ter um maior retorno. Thiago Nigro, o rosto por trás do canal, ainda ajuda a entender mais sobre economia e os cuidados com as finanças pessoais.

3. Vida profissional

Que tal uma forcinha para alcançar o sucesso na carreira? O canal Grupo Cia de Talentos apresenta vídeos, nos mais variados formatos, que ajudam a identificar maneiras de se destacar no mercado.

Para quem está à procura de um estágio ou emprego, há ainda o nubevagas e o VAGAS.com, canais cheios de dicas de como montar um currículo atraente para o mercado e conquistar uma vaga de ouro.

Além disso, para alcançar bons resultados na vida profissional, é importante ir em busca do desenvolvimento pessoal. O canal de palestras TEDx Talks reúne pessoas das mais variadas áreas para compartilhar suas experiências e agregar na vida de milhões de inscritos.

4. Empreendedorismo

O seu sonho é ter um negócio de sucesso? Assistir a conteúdos sobre empreendedorismo pode ajudar você a ter ótimas ideias e lançar soluções de qualidade no mercado, trazendo mais destaque à sua empresa.

O canal Geração de Valor produz conteúdos há 10 anos para o YouTube, ajudando você a se motivar e ir em busca da realização dos seus objetivos. Outro espaço com lives, entrevistas e palestras abordando o assunto é o do empresário Abilio Diniz.

O canal Sebrae é outro que pode entrar na sua lista. Por meio de vídeos curtos e explicativos, você pode tirar dúvidas rapidamente e saber como impulsionar o seu negócio.

5. Maternidade

O YouTube também está repleto de conteúdos para as mamães. Uma das produtoras de conteúdo para a internet que fala bastante sobre a maternidade real, para seus mais de 150 mil inscritos, é a Hel Mother

Taciele Alcolea, conhecida no nicho da beleza, também passou a abordar mais temas sobre maternidade a partir da sua primeira gravidez. Agora, ela produz vídeos com as suas filhas Alana e Alícia.

Mais uma youtuber que começou a falar mais sobre maternidade ultimamente é a Juliana Goes. Além de abordar o tema da educação de seus dois filhos, a criadora de conteúdo também conversa sobre autoconhecimento, estilo de vida e sustentabilidade.

6. Beleza

Quando o assunto é beleza, a lista dobra de tamanho. Essa é uma das seções com mais conteúdos na internet, e você encontra vídeos dos mais diversos gostos e formatos.

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, é uma das que mais marca presença na plataforma. A empresária tem a sua própria linha de maquiagem e faz ótimos tutoriais.

Falando em make, NiinaSecrets é mais um nome de destaque no YouTube de beleza. A influenciadora vez ou outra testa produtos e dá a sua opinião, além de ótimas dicas de cuidado com a pele.

E é praticamente impossível falar de beleza sem pensar em looks incríveis, não é mesmo? Ju Romano traz em seu canal ótimas dicas de styling e autocuidado, assim como conversa sobre pautas importantes, como a diversidade e a moda plus size.

7. Educação

O YouTube também está repleto de conteúdos para os estudantes. Para começar, temos o Descomplica, uma das plataformas mais conhecidas no ramo da educação, principalmente por conta dos seus vídeos com dicas para o Enem.

Para quem vai prestar vestibular e quer arrasar na redação e nas questões de História, a Débora Aladim tem de tudo para ajudar. No YouTube é possível, até mesmo, estudar outro idioma, como o inglês. Com o English in Brazil, você aprende várias dicas de gramática, pronúncia e conjugação nesse idioma.

E, para ter acesso a conteúdos de qualidade, sobre os mais variados assuntos, o Khan Academy é um ótimo aliado. Nesse canal, você encontra vídeos de nível fundamental, médio e superior. Nesse mesmo segmento de diversos temas, entra para a lista o Nerdologia, com Atila Iamarino, e o Manual do Mundo, com o Iberê Tenório.

8. Culinária

Quer aprender a fazer mais receitas ou cozinhar com as crianças? O YouTube também pode ajudar. Para quem quer refinar as habilidades, por que não aprender com uma das maiores chefs da região? Paola Carosella, que já foi jurada do programa MasterChef Brasil, também tem um canal ensinando a fazer vários pratos.

Falando no MasterChef Brasil, um dos participantes da primeira edição faz sucesso no YouTube. Mohamad Hindi já trouxe diversas receitas de bebidas, salgados e doces. E que tal aprender um pouco mais sobre nutrição? Marina Morais ensina culinária saudável e acessível em seu canal.

Depois deste post, a sua lista de canais do YouTube favoritos certamente vai encher, não é mesmo? Aproveite os conteúdos gratuitos da plataforma para aprender mais sobre o que você gosta e se divertir assistindo vídeos dos seus criadores favoritos.

Gostou das sugestões? Então, compartilhe o artigo com os seus amigos nas redes sociais!

Cartão de TODOS

Redator

Olá! Como podemos ajudar?