Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

10 filmes para assistir com a família reunida

23 de junho, 2021

por

Compartilhe:

Que tal fazer uma pipoca quentinha, sentar todo mundo no sofá e assistir a algumas sugestões de filmes para a família? Tirar um tempo para vivenciar momentos de lazer é importante, tanto para estreitar os laços quanto para descansar.

Assistir a filmes é uma das melhores atividades para fazer com as crianças, pois diverte a todos e dá ainda mais um assunto para conversar. Além disso, muitas das histórias podem ser aproveitadas para ensinar limites aos filhos, dando exemplos didáticos do que foi assistido.

Pensando em trazer você mais para perto da sua família, fiz uma lista com 10 filmes para assistir nos momentos livres. Acompanhe o post e aproveite as sugestões!

1. Malévola

“Malévola” é um filme inspirado na história da Bela Adormecida, porém, o foco se torna a trajetória da vilã, a fada que não foi convidada para a festa de batizado da princesa. Interpretada por Angelina Jolie, a obra traz uma nova visão dos personagens.

Com um toque de fantasia e muitos efeitos especiais, esse filme chama a atenção de pessoas de todas as idades. Além disso, existe a continuação “Malévola: Dona do Mal” que saiu no ano de 2019. Ambos podem ser assistidos na plataforma de streaming Disney+.

2. De Volta para o Futuro

“De Volta Para o Futuro” é um clássico da década de 1980. Ele narra a aventura de um jovem que vai parar em 1950, por um acidente com um experimento do cientista Doc Brown, e precisa retornar para a sua época antes que desastres aconteçam.

Esse é um filme para dar altas risadas com a família. Com uma proposta descontraída, o título é uma ótima sugestão para assistir em uma tarde de domingo. A obra está disponível nas plataformas Netflix, Telecine, Amazon Prime Video e para alugar no YouTube.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate

“A Fantástica Fábrica de Chocolate” é outro filme que vai divertir tanto os pequenos quanto os adultos. Johnny Depp interpreta o dono de uma enorme fábrica de doces.

A história fala sobre o dia em que Charlie, um garoto que vem de uma família com pouco dinheiro, ganha um prêmio para visitar a fábrica com mais algumas crianças, onde vivem altas aventuras. O filme pode ser alugado no YouTube ou no Vivo Play para clientes.

4. As Vantagens de Ser Invisível

“As Vantagens de Ser Invisível” conta a história de Charlie, um jovem sensível, que está se recuperando de alguns problemas de saúde mental. Ainda no Ensino Médio, o garoto aprende a se enturmar e fazer amizades para toda a vida.

Com uma narrativa inspiradora, o filme, baseado no livro homônimo, toca em diversos assuntos que vale a pena discutir, principalmente com filhos que estão chegando à adolescência. Ele está disponível para os assinantes da Netflix e Amazon Prime Video, além de poder ser alugado no YouTube.

5. Enola Holmes

Já “Enola Holmes” é um original da Netflix, estrelado por Millie Bobby Brown, uma jovem atriz famosa por seu papel como Eleven em Stranger Things, série também original da plataforma e que é amada pelo público de todas as idades.

O filme conta a história de Enola, irmã mais nova do famoso detetive Sherlock Holmes, que também apresenta habilidade para a solução de mistérios. Envolvida em várias aventuras, a jovem aprende como amadurecer sozinha, em uma divertida jornada de autoconhecimento.

6. Scooby-Doo

Falando em mistérios, não poderia deixar de fora a obra que mais aborda esse assunto: “Scooby-Doo”. Com um dos cachorros mais amados do mundo e a famosa Máquina de Mistérios, um grupo de garotos enxeridos resolvem um enigma instigante na Ilha do Espanto.

Na plataforma Netflix, você encontra tanto esse filme como o “Scooby-Doo 2: Monstros à Solta”. Uma boa sugestão é maratonar essas obras com a família e desfrutar de horas superdivertidas. 

7. Frozen

Se você ainda não assistiu a “Frozen’ com a família, está perdendo uma ótima oportunidade de curtir um momento agradável. Se já viu o filme, aproveite para repetir a dose e cantar as músicas que fizeram sucesso com as crianças.

A animação narra uma aventura congelante vivida por duas irmãs com personalidades totalmente diferentes, que tentam superar conflitos relacionados à responsabilidade e à família. Com momentos emocionantes, o filme cativa pessoas de todos os gostos. Você também pode maratonar essa obra, pois existe a parte 2. Ambos os filmes estão disponíveis na Disney+.

8. Rei Leão

“Hakuna Matata: é lindo dizer!”. “Rei Leão” é outro clássico da Disney. Independentemente da idade, é sempre bom acompanhar a história do pequeno leão que se separou de sua família e viveu jornadas inacreditáveis com seus amigos Timão e Pumba.

Se a experiência de assistir a esse filme só já é boa, imagina então com toda a família reunida cantando as músicas. Você pode encontrar na Disney+ tanto a animação quanto o live action que foi lançado em 2019.

9. As Crônicas de Nárnia

Essa é uma das trilogias mais famosas entre o público infantojuvenil. A história fala sobre a aventura de 4 irmãos que descobrem um novo mundo, com seres incríveis, por meio de um guarda-roupa.

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” é o primeiro filme da trilogia e está disponível no Disney+ junto dos títulos seguintes: “Príncipe Caspian” e “A Viagem do peregrino da Alvorada”.

10. Dois Irmãos

Se o assunto é família, esse filme da Pixar vai tocar o coração de todos. “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” mostra uma grande aventura vivenciada por Ian e Barley por conta de um presente que receberam de seu falecido pai.

Com muita magia, modernidade e emoção, a história fala também sobre a importância de conviver bem com a família. Essa obra combina perfeitamente com um momento entre os filhos em um espaço confortável. Você pode encontrar o título no catálogo de filmes da Disney+.

Passar tempo com quem você ama é uma das melhores decisões que você pode tomar. Por isso, aproveite a lista de filmes para a família e reúna os seus queridos para cultivar ótimos momentos e estimular a boa convivência.

Gostou das nossas sugestões? Então, compartilhe esta lista de filmes com os seus amigos para que eles também curtam momentos com a família!

Tags: